700 idosos de 21 instituições de solidariedade social do Concelho de Matosinhos cantaram as Janeiras.
700 idosos de 21 instituições de solidariedade social do Concelho de Matosinhos cantaram as Janeiras.
“Pastores, pastores/ Vamos todos a Belém/ Adorar o Deus Menino/ Que Nossa Senhora tem”. Os versos, entoados pela Setentuna, a tuna do CATI- Centro de Apoio à Terceira Idade, foram apenas os primeiros a serem ouvidos no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Depois dos mais novos, o Presidente da Câmara Municipal e o seu Executivo receberam hoje, dia 8 de janeiro, os votos de Bom Ano, transmitidos por cerca de 700 idosos de 21 instituições de solidariedade.
O Concerto de Reis contou com a participação, além da Setentuna, dos grupos de danças e cantares do CIVAS- Centro de Infância, Velhice e Ação Social da Senhora da Hora e do Centro Social Paroquial de Santa Cruz do Bispo.
Temas mais tradicionais como “Maria se fores ao baile” ou “Vamos cantar as janeiras” cruzaram-se com um repertório mais recente como “Intervalo” dos Perfume ou “Menina, estás à janela” de Vitorino, animando a plateia, que assistiu ao Concerto de Reis sempre com grande entusiasmo.
“Fico sempre muito inspirado no início do ano. São estes momentos que me fazem perceber que é para vocês que trabalhamos. Nem sempre é possível ter tudo ao mesmo tempo, mas temos sempre para o que é necessário. É para vocês que dedicamos todo o nosso esforço. Temos ainda muito que esperar desta gente sénior. São a prova viva de que já passaram por momentos bem mais difíceis, mas que conseguiram resistir. São uma verdadeira inspiração”, disse o Dr. Guilherme Pinto, que se fez acompanhar no Concerto de Reis pelo Vice-presidente da Autarquia, Dr. Nuno Oliveira, e pela Vereadora do Ambiente, Dr.ª Joana Felício.