O fadista Gonçalo Salgueiro deu um concerto no passado sábado, dia 27 de Setembro, pelas 22 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Gonçalo Salgueiro tem já uma carreira consolidada quer no fado, quer na representação.
O fadista Gonçalo Salgueiro deu um concerto no passado sábado, dia 27 de Setembro, pelas 22 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Gonçalo Salgueiro, natural de Montemor-O-Novo (Alto Alentejo) tem já uma carreira consolidada quer no fado, quer na representação. De Abril de 2000 a Julho 2001, e a convite do encenador Filipe La Féria, entra para o Musical"Amália", como cantor/actor, no papel de Eduardo Ricciardi e interpretando "Aïe, mourrir pour toi", em dueto com Alexandra, o que lhe valeu o reconhecimento da critica e do público.
A convite de Maria Ana Bobone apresenta-se na RTP Internacional, no programa "Fados de Portugal". Em Março de 2002 assina contrato com a editora Strauss e grava o seu primeiro álbum a solo "…No Tempo das Cerejas", uma assumida homenagem a Amália Rodrigues. Ainda em 2002 (Maio), é convidado pelo musico/compositor José da Ponte a gravar"Lusitana Paixão" da telenovela com o mesmo nome para a RTP-Radiotelevisão Portuguesa. Em Setembro, e a convite de Júlio César, estreia-se no Salão “Preto e Prata” do Casino Estoril no grande espectáculo musical"Egoísta" onde permanece até Fevereiro de 2004.
Em 2007, Gonçalo Salgueiro é convidado pelo encenador Filipe La Féria a protagonizar, no musical de Tim Rice e Andrew Lloyd Webber - “Jesus Cristo Superstar” - o papel de Jesus Cristo. Estreado a 16 de Junho, no Teatro Rivoli (Porto) a critica e o publico foram unânimes: magnífica interpretação e soberba voz.