A Câmara Municipal de Matosinhos tem sido hoje insistentemente relacionada com a notícia da eventual necessidade de devolução dos subsídios de desemprego de professores contratados para as atividades de enriquecimento curricular, alegadamente motivada por um lapso no processamento do tempo de serviço daqueles docentes. Tal informação, veiculada pelo Jornal de Notícias e atribuída ao senhor presidente da Câmara de Municipal de Braga, não tem, da parte da Câmara Municipal de Matosinhos, qualquer tipo de confirmação.
A Câmara Municipal de Matosinhos reitera, isso sim, a informação que ontem prestou ao Jornal de Notícias: não tem, até à data, conhecimento de nenhum caso semelhante aos relatados na notícia. A Câmara Municipal de Matosinhos também não recebeu, alguma vez, qualquer notificação da Segurança Social relativa a erros no processamento do tempo de serviços dos docentes por si contratados.
A Câmara Municipal de Matosinhos lamenta, por isso, que vários órgãos de comunicação social tenham feito eco da referida notícia sem procurar confirmar a sua veracidade junto desta autarquia, lesando assim, e de forma leviana, o bom nome e a imagem dos funcionários do município. O problema relatado pelo Jornal de Notícias está, em todo o caso, a ser objeto de análise rigorosa por parte dos serviços da Câmara Municipal de Matosinhos.