Integrado na temporada de 2010 da “Música Clássica em Matosinhos”, realizou-se no dia 8 de Junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, mais um concerto de piano de Jorge Moyano, dando continuidade às comemorações do bicentenário de Fréderic Chopin e Robert Schumann.
Integrado na temporada de 2010 da “Música Clássica em Matosinhos”, realizou-se no dia 8 de Junho, pelas 21.30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, mais um concerto de piano de Jorge Moyano, dando continuidade às comemorações do bicentenário de Fréderic Chopin (1810-1849) e Robert Schumann (1810-1856).
Jorge Moyano, nascido em 1951, concluiu em 1968 o Curso Superior de Piano no Conservatório Nacional de Música de Lisboa. Posteriormente fez cursos de aperfeiçoamento com vários mestres, entre os quais Helena Moreira de Sá e Costa e Karl Engel. Docente na Escola Superior de Música de Lisboa e detentor de vários prémios nacionais, Jorge Moyano tem desenvolvido também uma intensa carreira como concertista, tendo participado em concertos da Fundação Gulbenkian, Centro Cultural de Belém, Festival de Sintra, Macau, e Galiza, entre outros, ao lado de orquestras como a da Gulbenkian, Sinfónica Portuguesa, Nacional do Porto, ou a Sinfónica de Tóquio. Editou um CD com obras de Scumann.