A Câmara Municipal de Matosinhos assinalou o 36º aniversário do 25 de Abril, com um concerto da fadista Carminho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Na manhã de domingo, Dia da Liberdade, decorreram as comemorações oficiais do 36º aniversário do 25 de Abril, com o hastear das Bandeiras, junto aos Paços do Concelho.
A Câmara Municipal de Matosinhos assinalou o 36º aniversário do 25 de Abril, com um concerto da fadista Carminho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. A sala foi pequena para o público que compareceu para ver "a grande esperança" do fado.
Com 25 anos, Carminho é o nome artístico de Carmo Rebelo de Andrade, filha da fadista Teresa Siqueira , que lançou recentemente o seu primeiro trabalho: “Fado”.
“E este disco sou eu. O meu passado (fados que sempre cantei), o meu presente (a evolução que o meu fado tem sofrido ao longo dos anos) e o meu futuro (em que irei, ainda mais, deixar-me guiar pela minha sensibilidade) ”, explicou a jovem fadista que, com a sua voz, conquistou o Salão Nobre dos Paços do Concelho em vésperas do 25 de Abril, num concerto intimista inserido nas comemorações do Dia da liberdade.
Depois do concerto de Carminho, à meia-noite, assistiu-se ao tradicional espectáculo de pirotecnia no Jardim Basílio Teles.
Na manhã de domingo, Dia da Liberdade, decorreram as comemorações oficiais do 36º aniversário do 25 de Abril, com o hastear das Bandeiras, junto aos Paços do Concelho, numa cerimónia que contou com a participação do Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, do Presidente da Assembleia Municipal, Guilherme Vilaverde e do Vice-Presidente, Dr. Nuno Oliveira.
Foram centenas os cidadãos de Matosinhos que fizeram questão de se associar a esta cerimónia, recebendo cada um simbolicamente a flor que marcou a Revolução de Abril, o cravo. A animação musical esteve a cargo da Fanfarra de S. Mamede de Infesta.