10 mil pessoas participam nos “5km mais felizes do planeta”.
A Anémona, em Matosinhos, foi o cenário escolhido para a partida de mais uma edição da Color Run, juntando na tarde de sábado cerca de 10 mil participantes, entre os quais famílias inteiras, em ambiente de festa ao longo de cinco quilómetros.
O percurso passou pela Marginal de Matosinhos e Castelo do Queijo, terminando no Queimódromo, unindo, desta forma, as cidades da Frente Atlântica. O Presidente da Câmara Municipal, Dr. Guilherme Pinto, e a Administradora da Matosinhos Sport, Engª Helena Vaz, marcaram presença no arranque da prova.
A prova, sem cariz competitivo, pretendeu ser um motivo de convívio e de celebração da cor e da vida.
A Color Run surgiu nos Estados Unidos da América em janeiro de 2012 como um evento para promover a saúde e felicidade, percorrendo os "5km mais felizes do planeta".
Em Portugal, a Color Run surgiu em 2013, tendo sido o nosso país o primeiro da Europa a receber este evento. A primeira cidade a acolher o Color Run em Portugal foi Matosinhos. O projeto que, no ano passado, envolveu no total 5 cidades, contou 74.000 participantes. O The Color Run está presente em mais de 30 países e em 170 cidades e é neste momento a maior série de eventos em todo o mundo com mais de 1,6 milhões de participantes.
Ao longo de cinco quilómetros, os participantes, vestidos com uma t-shirt branca, foram ‘brindados’ com cor. Cada quilómetro do percurso esteve associado a uma cor. Assim, à medida que ultrapassavam a ‘Color Station’, os participantes eram pulverizados de cor.
Todos os produtos utilizados ao longo do percurso eram 100% naturais e seguros.
No final da prova houve muita animação, música, dança e cor.