Em destaque a promoção da excelência organizacional.
“Temos que pensar fora da caixa. O grande objetivo é fazer com que sejamos felizes nos locais de trabalho. Gente feliz é cumpridora. Gente feliz entrega-se. Portugal precisa de atingir o objetivo da Qualidade. É um esforço diário, difícil, mas que vale a pena”. As palavras do Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos a propósito da promoção da excelência organizacional.
Guilherme Pinto falava hoje, na Exponor, na sessão de abertura do 40º Colóquio da Qualidade, evento organizado pela APQ- Associação Portuguesa para a Qualidade.
A edição deste ano, dedicada ao tema “Qualidade: Inspirar a Gestão, Melhorar o Desempenho”, está integrada na 2ª edição do SPQ Expo. Ao longo de dois dias, empresários nacionais e internacionais debatem assuntos relacionados com a Gestão da Qualidade como Gestão do Risco e da Continuidade do Negócio, Qualidade e Globalização, Qualidade e Segurança, Inovação Social e Sustentabilidade, Gestão da Qualidade no Setor Alimentar, Transportes, Turismo, Saúde, Desempenho Ético, Liderança, entre muitos outros.
Além de Guilherme Pinto, a sessão contou com a participação de António Ramos Pires, presidente da APQ, de Marques dos Santos, presidente do Instituto Português de Qualidade (IPQ), e do vice-presidente da AEP, Luís Miguel Ribeiro.