Cine-teatro Constantino Nery exibiu filme mudo de John Ford ao som da banda sonora original dos Zelig.
O Cine-teatro Constantino Nery viveu, no passado dia 4 de abril, uma noite diferente, oferecendo ao público um espetáculo inesquecível que misturou cinema e música.
Os Zelig criaram uma banda sonora original para o clássico cinematográfico de John Ford, num espetáculo estreado em 2013, no Festival de Curtas Metragens de Vila do Conde.
Também em Matosinhos, a banda, formada por Peixe (guitarra), antigo guitarrista dos Ornatos Violeta, Nico Tricot (flauta, percussão e teclados), Eduardo Silva (baixo), baixista dos Pluto, e José Marrucho (bateria), atuou durante a projeção de “Bucking Broadway”. O sexto filme de John Ford data de 1917, mas durante muito tempo esteve desaparecido, aliás, como a grande maioria dos filmes do período mudo do lendário realizador norte-americano.
Restaurado e digitalizado em 2002, depois de ter sido descoberto pelos arquivos do Centro Francês de Cinematografia, “Bucking Broadway” conta no elenco com uma das maiores estrelas do cinema mudo, Harry Carey, celebrizado pelos seus papéis em westerns. Carey interpreta a personagem de Cheyenne Harry, um cowboy de um rancho no Wyoming apaixonado pela filha do patrão, que decide partir para Nova Iorque com o Capitão Thornton, um milionário de visita ao rancho. Mas cedo ela descobre que a vida na cidade não é o que esperava. Cheyenne, devastado pela perda da sua amada, decide ir a Nova Iorque à sua procura, libertando-a das garras do Capitão Thornton e do modo de vida extravagante e decadente da grande metrópole.
Mais um grande evento do Cine-teatro Constantino Nery.