Os mercados da América do Sul estiveram em destaque no Ciclo de Conversas “Do Bojador à Boa Esperança” sobre a internacionalização que decorreu no dia 12 de junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
O projeto "Do Bojador à Boa Esperança" contempla a realização de um ciclo de conversas a ter lugar no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, iniciadas no mês de maio, num total de seis sessões segmentadas por área geográfica, de encontro às economias emergentes num contexto de globalização.
Dirigida a jovens e empresários, a conversa de ontem contou com a participação de vários profissionais que devido à crescente globalização e necessidade de internacionalização potenciaram os seus negócios na América do Sul, considerada uma das principais potências económicas, no mundo dos negócios.
As intervenções contaram com Luís Cervantes, ex-membro do conselho executivo da Axa Portugal, ex-assessor da Administração da Companhia de Seguros Tranquilidade, e quadro diretivo do Banco Espirito Santo; Filipe Correia, responsável pela internacionalização da Parfois no Brasil; Dinis Miranda, diretor geral da empresa Universal Afir, (distribuidor de aço do grupo F. Ramada) com relações privilegiadas em vários países na América do Sul com destaque para os mercados Brasileiro, Argentino, Chileno e Colombiano; Pedro Cardoso, com mais de 18 anos de experiência na Europa e no Brasil, em funções de direção técnica, comercial, industrial e direção geral, e executivo do sector automóvel, e Frederico Moniz, diretor de uma multinacional inglesa na área da construção, Balfour Beatty Rail, e responsável pelo desenvolvimento do negócio no mercado Sul Americano.
A próxima conferência, intitulada “Ásia. Na rota de Vasco da Gama”, está agendada para o dia 19 de junho, pelas 18h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. A entrada é livre.