“Sé de un lugar” encheu Cine-teatro Constantino Nery.
O Festival de Teatro de Almada estendeu-se este ano a Matosinhos e apresentou no último sábado, no Cine-teatro Constantino Nery, um dos melhores exemplos da mais recente dramaturgia espanhola pelas mãos da companhia de teatro Prisamata.
“Sé de un lugar”, com texto e encenação de Iván Morales, conta a história de Simón (Xavier Sáez) e Bérénice (Anna Alarcón), duas personagens que terminaram a sua relação mas que continuam a encontrar-se.
Simón decide isolar-se em casa, mas Bérénice vai visitá-lo de vez em quando, no meio das suas viagens e experiências amorosas. De acordo com Iván Morales, autor e encenador, estas personagens “não querem renunciar à possibilidade de fazerem os seus percursos individuais, mesmo que tal os leve à solidão – mas, ao mesmo tempo, recusam quebrar o seu vínculo de intimidade”.
Neste espetáculo, o público está muito próximo da ação cénica, quase dentro do apartamento da personagem Simón.
No dia 25 de julho, pelas 21h30, o teatro estará de regresso a Matosinhos com a peça “Dom João ou O Convidado de Pedra” de Molière interpretada pelos alunos do 1º Ano do Curso Superior de de Interpretação e Encenação da Escola Superior Artística do Porto (ESAP). Com dramaturgia e encenação do professor Roberto Merino, esta tragicomédia é uma peça em cinco atos que estreou no Palais Royal em 15 de janeiro de 1665.