Cidadãos das várias freguesias deram as suas sugestões no último mês.
Chegou ontem, 30 de setembro, ao fim o périplo pelas quatro uniões de freguesia. No último mês, o Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos percorreu o Concelho em busca dos contributos da população para a elaboração do Orçamento para 2016.
O Auditório da APDL (Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo), em Leça da Palmeira, acolheu uma sessão pública de esclarecimento que contou, além de Guilherme Pinto, com a presença do Vice-presidente da Autarquia, Eduardo Pinheiro, da presidente da Assembleia Municipal de Matosinhos, Palmira Macedo, e do presidente da união de freguesias de Matosinhos- Leça da Palmeira, Pedro Sousa.
Segundo Guilherme Pinto, o ciclo “Orçamento Transparente Participado” visou “dar a conhecer as contas da câmara e colher opiniões das pessoas, com o objetivo de responder cada vez melhor às questões essenciais, mantendo o equilíbrio financeiro”.
À noite, foi a vez da Casa da Juventude de Matosinhos receber uma sessão pública de esclarecimento sobre o Orçamento Municipal para o próximo ano, na qual marcou presença a Vereadora da Juventude, Lurdes Queirós.
Depois da visita às freguesias, a Câmara Municipal de Matosinhos inicia hoje a distribuição por correio de um folheto informativo, acompanhado por dois inquéritos, para que os cidadãos se possam pronunciar sobre os projetos e as medidas previstas pelo Executivo para o próximo ano, antes de ser apreciado e votado pela Assembleia Municipal de Matosinhos.
Depois de preenchidos, os inquéritos deverão ser enviados por correio, através do envelope disponível dirigido à Câmara Municipal de Matosinhos até ao próximo dia 20 deste mês.