A Escola Básica Irmãos Passos, de Guifões, a Escola Básica Profª Elvira Valente, de Custóias, e a Escola Básica da Igreja Velha, de São Mamede de Infesta, foram premiadas com o Certificado Coração Verde da LIPOR.
A cerimónia de atribuição dos prémios decorreu no passado sábado, 21 de outubro, no auditório da Central de Valorização Orgânica da LIPOR, naquela que foi a 2ª edição do evento “Coração Verde”.
O prémio atribuído pela LIPOR e Municípios Associados pretende destacar instituições com reconhecidas práticas de sustentabilidade e que geram impacto positivo no meio envolvente.
No total, foram 53 as entidades reconhecidas com o galardão a nível nacional. De destacar, para além das instituições educativas e sociais, o reconhecimento a tribunais, hotéis e restaurantes.
Refira-se que desde 2014, ano em que se iniciou a implementação do Coração Verde, já foram certificadas 322 entidades, totalizando 251.335 pessoas sensibilizadas diretamente.
Para além da entrega das certificações, o evento ficou ainda marcado pela partilha de boas práticas inovadoras e por conversas inspiradoras sobre semiótica ao serviço do Ambiente e empreendedorismo.
São elegíveis organizações públicas e privadas sediadas ou que atuem nos municípios de Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde.