Nova via hoje inaugurada. Em fase de conclusão está o acesso à A28.
O centro da freguesia de Lavra está finalmente ligado à Marginal Atlântica. O novo acesso, inaugurado hoje, dia 1 de julho, pelo Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr. Guilherme Pinto, permitirá escoar melhor o trânsito principalmente durante a época balnear.
A obra, dividida em duas fases, tem um custo total de 2,3 milhões de euros, valor ao qual se juntam cerca de 700 mil euros de aquisição de terrenos. Na primeira fase foi criada uma nova via, entre as ruas de Antela e Fernando José Oliveira Maia, até Angeiras.
O novo arruamento inclui passeios, árvores, lugares de estacionamento, iluminação pública e mobiliário urbano.
O presidente da junta de freguesia salientou que “Lavra está a viver um momento muito importante”, pois “estamos a comemorar o décimo aniversário da elevação à categoria de Vila”. “Nada como uma prenda destas. Auguro um futuro promissor para Lavra e para Matosinhos”, concluiu Rodolfo Mesquita.
Também o Presidente da Autarquia, Dr. Guilherme Pinto, considerou que “esta obra revolucionou toda esta zona” e “revolucionou o território de Lavra”. “Depois desta obra, podemos sonhar em fazer outras coisas. De uma forma seguro, vamos fazendo a diferença”, disse.
A inauguração do novo arruamento contou ainda com a presença do Vereador da Cultura, Fernando Rocha, da Vereadora do Ambiente, Dr.ª Joana Felício, e do Vereador da Educação, Prof. António Correia Pinto.
Depois da ligação do centro de Lavra a Angeiras, falta apenas concluir a nova via de ligação à A28, prevista para finais de julho. Situada junto ao edifício da junta de freguesia, a nova via terá, além do passeio, uma ciclovia.