A Casa da Arquitectura e o Conselho Internacional dos Arquitectos de Língua Portuguesa (CIALP) assinam amanhã, 18 de março, pelas 13 horas, um protocolo de colaboração tendo em vista a promoção da arquitetura e a troca de experiencia culturais, científicas e profissionais no espaço lusófono. A cerimónia ocorrerá na Casa de Chá da Boa Nova e conta com a presença do presidente da Câmara Municipal de Matosinhos e Casa da Arquitectura, Guilherme Pinto, e com o presidente do CIALP, João Belo Rodeia.
O CIALP é uma organização não-governamental constituída pelas associações profissionais de arquitetos dos países e territórios de língua portuguesa, representando cerca de 150 mil arquitetos (cerca de 10% dos arquitetos em todo o mundo). O protocolo facilitará a divulgação nacional e internacionalmente o trabalho dos arquitetos lusófonos, permitindo trocar acervos e espólios de um número alargado de profissionais e trazer a Portugal, e à futura Casa da Arquitectura, exposições já existentes.
A assinatura deste protocolo abre também caminho à participação da Casa da Arquitectura no IV Fórum do CIALP, que decorrerá em Goa entre 17 e 18 de abril.