5.ª jornada regional decorreu no Centro Hípico do Porto e Matosinhos
O Centro Hípico do Porto e Matosinhos, em Leça da Palmeira, acolheu ontem a 5ª jornada regional norte do campeonato de equitação do Special Olympics Portugal. Trata-se de um movimento desportivo internacional, sem fins lucrativos, que apoia pessoas com deficiência intelectual e de desenvolvimento e a sua inclusão social.
Fundado em 1968, o Special Olympics está implementado em mais de 190 países, entre os quais Portugal, e engloba cerca de cinco milhões de atletas. É membro do Comité Olímpico Internacional e é independente do movimento paralímpico.
Ontem, na quinta jornada regional norte do campeonato, participaram atletas da AEPM - Associação Equiterapêutica do Porto e Matosinhos, instituição fundada em 2010 com o objetivo de tornar a Terapia Assistida com Cavalos acessível a todos os indivíduos com deficiência ou incapacidade.
Na cerimónia de entrega de prémios, marcaram presença o Vice-presidente da Câmara Municipal de Matosinhos e vereador dos pelouros da Intervenção Social e Saúde, Carlos Mouta, e o vereador do Desporto da autarquia, Nuno Matos.