Cerimónia de entrega de prémios aos vencedores decorreu no final do dia de hoje no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
Chegou ao fim o Campeonato da Europa da Patinagem Artística- Show e Precisão.
Ao longo de dois dias, mais de 1000 patinadores oriundos de 20 países, entre os quais atletas campeões europeus e mundiais, competiram no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
Esta prova foi organizada pela Federação de Patinagem de Portugal, em cooperação com a Associação de Patinagem do Porto, a Câmara Municipal de Matosinhos, a Matosinhos Sport e o Clube Rolar de Matosinhos.
Foram centenas as pessoas que assistiram ao último dia de provas. A competição envolveu sete categorias: Grupos Juvenis, Quartetos Juvenis, Grupos Pequenos, Grupos Grandes, Quartetos, Precisão Júnior e Precisão Sénior.
O Presidente da Câmara, Guilherme Pinto, esteve hoje na cerimónia de entrega de prémios aos vencedores das várias categorias.
De salientar o excelente resultado alcançado pelos portugueses na categoria Quartetos. Os grupos “Seven Nation Army” (Deslizar Matosinhos) e "Warrier Soul" (The Project) arrecadaram respetivamente a prata e o bronze na prova de Quartetos do Europeu de Show e Precisão. Treinados por Hugo Chapouto, o quarteto do Deslizar Matosinhos, que é também campeão nacional, ficou a 2.800 pontos do grupo italiano “Nocturne” do Artiskate, recolhendo mesmo dois primeiros lugares entre os sete juízes. O quarteto português é formado pelos patinadores Francisco Silva, José Cruz, Ricardo Pinto e Pedro Walgode. Sob orientação de Filipe Sereno, os The Project ("Warrier Soul"), com José Souto, Filipe Galego, Ricardo Martins e Paulo Santos, garantiram o bronze.