Secretário de Estado da Juventude e do Desporto visitou o Clube de Vela Atlântico
O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, visitou ontem o Clube de Vela Atlântico, num dia marcado pela falta de vento e intenso nevoeiro que voltaram a adiar a estreia dos cerca de 300 velejadores de mais de 30 países que marcam presença nos Mundiais de 49er e 49er FX, que decorrem até ao próximo Sábado, na Frente Atlântica do Porto e Matosinhos.
Mais um dia de longa espera para as 82 tripulações masculinas e 56 femininas que estão no Clube de Vela Atlântico. Apesar da vontade de dar início à competição, as condições meteorológicas impediram a realização de regatas.
Quem marcou presença nas instalações do Clube de Vela Atlântico foi o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo teve a oportunidade de visitar e almoçar na sede do clube e observar de perto a organização dos mundiais. O Vereador do Desporto e Ambiente, Tiago Maia, fez questão de marcar presença.
O secretário de Estado mostrou-se esperançado num crescimento da modalidade no nosso país: “Tenho francas expectativas que a vela esteja cada vez melhor. Da parte do Estado tem havido, na vertente do desporto escolar, uma aposta cada vez maior nos centros desportivos náuticos. Queremos proporcionar um acesso mais facilitado a todos os jovens do nosso país, a esta modalidade e às modalidades náuticas em geral. Somos o país que somos, não podemos estar permanentemente a dizer que temos este magnífico mar e depois não termos medidas ao nível desportivo que o possam efetivar. Isso tem sido feito. Temos também a Federação Portuguesa de Vela muito empenhada e comprometida. Tenho acompanhado desde o início deste mandato, com o Presidente António Roquette, todas as questões, algumas com elevado grau de complexidade, mas temos estado, através do Instituto Português do Desporto e Juventude, a procurar ajudar uma modalidade com muita história, e que quer continuar a ter, pelo que é fundamental apostar nos escalões de formação. Em suma, nós através do desporto escolar estamos a fazer a nossa parte, a federação se o fizer nos clubes e nas associações, estamos todos a fazer o que devemos, que é tornar a vela, cada vez mais, uma modalidade de referência no nosso país”, afirma.
A primeira regata está agendada para hoje às 11 horas da manhã.
Notícias relacionadas
-
Piscinas e ginásios municipais

Piscinas e ginásios municipais
03.06.20 -
Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas

Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas
03.06.20 -
Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos

Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos
02.06.20 -
Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso

Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso
01.06.20
