Rússia ficou em primeiro lugar. Portugal terminou em nono garantindo a manutenção na Divisão A.
A Rússia conquistou o seu quinto título europeu de basquetebol feminino de sub-18, ao derrotar a França, por 57-53, na final da competição que decorreu no Centro de Desportos e Congressos, em Matosinhos. A Espanha, que era detentora do troféu, garantiu a medalha de bronze, ao bater a Sérvia, por 74-69. Portugal terminou na nona posição, garantindo a manutenção na Divisão A tendo ainda vencido por 61-51 a Eslovénia, em partida da terceira fase do Campeonato, disputada no Centro de Desportos e Congressos.
Depois de na sexta-feira ter garantido a manutenção na Divisão A, com uma vitória sofrida sobre a Grécia (57-54), e de no sábado ter consolidado esse objetivo com outra vitória tangencial sobre a República Checa (55-54), no fecho da prova, Portugal conseguiu uma vantagem mais folgada (61-51) sobre a Eslovénia.
A equipa lusa terminou, assim, este campeonato no 9º lugar, igualando a melhor classificação até aqui registada nesta categoria por seleções portuguesas em provas europeias. Parabéns Portugal!