A Associação Empresarial de Portugal (AEP) lançou hoje, dia 28 de Julho, a segunda fase da campanha “Portugal. A Minha Primeira Escolha”, na Praia de Leça da Palmeira.
A Associação Empresarial de Portugal (AEP) lançou hoje, dia 28 de Julho, a segunda fase da campanha “Portugal. A Minha Primeira Escolha”, na Praia de Leça da Palmeira.
Depois do êxito alcançado no ano passado, a AEP volta a apostar nas praias portuguesas e até Março de 2011 irá percorrer as praias do País, sensibilizando a população para a importância de valorizar o que é produzido em Portugal.
“Nada melhor do que dar o pontapé de saída nesta campanha do que em Matosinhos, um Concelho marcado por um grande dinamismo empresarial”, disse o vice-presidente da AEP e responsável pela iniciativa “Compro o que é nosso”.
O Dr. Paulo Nunes de Almeida reafirmou que o objectivo desta acção é “valorizar os produtos e serviços portugueses”.
O Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr. Guilherme Pinto, lembrou que “muitas pessoas desconhecem o valor e a qualidade dos nossos produtos”. “Temos produtos de excelência em Portugal e que estamos a exportar. Muita gente nem suspeita que são produzidos no nosso país. Fazia todo o sentido o arranque desta iniciativa da AEP ser em Leça da Palmeira, por ser a terra de acolhimento da AEP. Espalhem a mensagem. Comprar o que é nosso é ajudar-nos a nós próprios”, afirmou.
O plano de marketing e comunicação da AEP para esta nova fase do “Portugal. A Minha Primeira Escolha” envolve um investimento de 1,8 milhões de euros, dos quais cerca de 60 por cento são co-financiados pelo QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional) e 30 por cento pela AEP.