32 colectividades e instituições do Concelho contempladas com mais de 160 mil euros.
A Câmara Municipal de Matosinhos mantém a aposta na cultura e nas tradições que caracterizam e distinguem o Concelho, dando, assim, um sinal de incentivo às colectividades e instituições numa altura em que o País atravessa grandes dificuldades.
O Presidente da Autarquia, Dr. Guilherme Pinto, e o Vereador da Cultura, Fernando Rocha, assinaram, dia 26 de Julho, na Sala de Sessões Pública, um conjunto de protocolos no valor global de € 161.250,00. A verba destina-se a apoiar a realização de iniciativas como festas, romarias, festivais de folclore, entre outras.
As 32 instituições contempladas com a verba foram as seguintes: Fábrica da Igreja do Divino Salvador de Lavra, Centro Social Padre Ramos/ Escola de Música de Lavra, Fábrica da Igreja da Paróquia de S. Mamede de Perafita, Comissão de Festas de Nossa Senhora dos remédios, Fábrica da Igreja da Paróquia do Senhor Jesus do Padrão da Légua, Associação de Moradores da Urbanização de S. Gens, Associação Recreativa Aurora da Liberdade, Grupo Dramático e Musical Flor de Infesta, Fábrica da Igreja da Freguesia de Leça da Palmeira, Turislavra, Coral da Senhora da Hora, Orfeão de Matosinhos, Associação Desportiva e Recreativa Águias de S. Mamede de Infesta- Grupo de Zés Pereiras, Escola de Música Óscar da Silva, Fábrica da Igreja de Santa Cruz do Bispo, Grupo Folclórico da Casa do Povo de Santa Cruz do Bispo, Grupo Folclórico Santiago de Custóias, Comissão de Festas Santiago de Custóias, Rancho das Sargaceiras e Marítimos de Angeiras, Rancho Folclórico Infantil “Os Vareirinhos de Matosinhos”, Rancho Folclórico dos Pescadores de Matosinhos, Rancho Folclórico de Aldeia Nova, Rancho Folclórico do Padrão da Légua, Rancho Paroquial de Guifões, Rancho Regional de Guifões, Associação Recreativa Amorense- Rancho Típico de Amorosa, Rancho Típico de S. Mamede de Infesta, Festarte, Rancho Típico de Esposade, rancho Típico Flores de Perafita, Grupo Folclórico D. Nuno Álvares Pereira e Comissão Administrativa do Mártir S. Sebastião – Padroeiro dos Pescadores de Matosinhos.