Atendendo à quebra na procura habitualmente registada durante a época estival, a Câmara Municipal de Matosinhos decidiu este ano concentrar as férias dos seus funcionários na segunda quinzena do mês de Agosto, o que implicará, na prática, o encerramento de quase todos os serviços municipais a partir de sexta-feira, dia 15, até ao próximo dia 31.
De modo a garantir o serviço público, a autarquia manterá abertas as portas do Gabinete do Munícipe durante este período, assegurando a resposta célere e eficaz a qualquer solicitação ou necessidade dos matosinhenses. De acordo com o disposto numa nota de serviço de 24 de Fevereiro, os restantes departamentos municipais assegurarão também a prestação dos serviços mínimos indispensáveis ao funcionamento de cada unidade orgânica.
A medida, aprovada pelo executivo municipal, é justificada pela ponderação do interesse público, da conveniência de serviço e da racionalidade económica, tendo sido submetida à apreciação da Comissão de Trabalhadores, conforme decorre da lei.