15 clubes desportivos e seis instituições sociais assinaram protocolos para receber um apoio financeiro.
Mesmo em tempo de dificuldades, a Câmara Municipal de Matosinhos mantém a aposta nas áreas da Acção Social e Desporto, contribuindo, com um apoio financeiro de mais de 390 mil euros para as suas actividades e equipamentos.
Os protocolos com as instituições, colectividades e clubes desportivos foram assinados hoje, dia 19 de Abril de 2011, na Sala de Sessões Pública, pelo Presidente da Autarquia, Dr. Guilherme Pinto, na presença do Vice-presidente, Dr. Nuno Oliveira, e do Vereador do Desporto, Dr. José Guilherme Aguiar.
“Depois da educação e da acção social, queremos que Matosinhos seja reconhecido a nível nacional pelo investimento em termos de recintos desportivos. Vamos fazer uma remodelação dos equipamentos municipais e não municipais, porque temos necessidade de recintos para a prática de futebol para os nossos jovens”, explicou o Dr. Guilherme Pinto.
Associação Baptista Ágape, Centro Social e Paroquial do Padrão da Légua, Associação das Obras Sociais de S. Vicente de Paulo, Associação das Obras Assistenciais da Sociedade de S. Vicente de Paulo, Escola Alternância e Agrupamento 143 dos Escuteiros de S. Mamede de Infesta são as seis instituições da área da Acção Social e do Ensino que foram contempladas com € 208.058,78.
Os 15 clubes desportivos com os quais a Câmara Municipal de Matosinhos se comprometeu a apoiar com € 182.215,00 são os seguintes: Padroense Futebol Clube, Grupo Desportivo Aldeia Nova, Ases de Leça Futebol Clube, Grupo Desportivo e Cultural da Cohaemato, Guifões Sport Clube, Custóias Futebol Clube, Sociedade Columbófica de Infesta, Grupo Cultural Desporto e Recreativo da Realidade, Leixões Sport Clube, Associação Recreativa de Freixieiro, Grupo Desportivo Basquete de Leça, Clube de Andebol de Leça, Clube Desportivo C+S de Lavra, Rolar Custóias Clube e Lusitanos Futebol Clube de Santa Cruz do Bispo.