19.12.11
28 instituições das áreas da infância, deficiência, terceira idade e saúde e 10 juntas de freguesias contempladas com apoio da autarquia.
A Câmara Municipal de Matosinhos, preocupada com a actual conjuntura de crise económica, não esquece o esforço que as instituições de solidariedade social e as juntas de freguesias encetam junto das famílias que vivem com sérias dificuldades.
Mais uma vez, a Autarquia celebrou protocolos de cooperação, disponibilizando verbas municipais a instituições que prestam apoio nas áreas da Acção Social e Saúde.
Mais de um milhão e 300 mil euros é o valor do conjunto de protocolos que o Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, assinou hoje, dia 19 de Dezembro, na presença do Vice-presidente da Autarquia, Dr. Nuno Oliveira.
Além das dez juntas de freguesia, foram atribuídas verbas às seguintes instituições: ABA - Associação Baptista Ágape, ADEIMA - Associação para o Desenvolvimento Integrado Matosinhos, APAM - Associação dos Pescadores Aposentados de Matosinhos, APPACDM - Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, ASDG- Associação Social e de Desenvolvimento de Guifões, Associação de Apoio Social de Perafita, Associação de Obras Assistenciais de São Vicente de Paulo, Associação de Obras Sociais de São Vicente de Paulo, Associação de Solidariedade Social Betesda, Esperança e Vida, Associação Portuguesa de Osteoporose, ATI - Associação Amigos da Terceira Idade de Leça da Palmeira, CATI - Centro de Apoio à Terceira Idade de São Mamede de Infesta, Centro Cultural e de Solidariedade Social de Guifões, Centro de Convívio de Dia da Terceira Idade de Santa Cruz do Bispo, Centro Social de Leça do Balio, Centro Social e Cultural de Custóias, Centro Social Padre Ramos, Centro Social Paroquial de Santa Cruz do Bispo, Centro Social Paroquial do Padrão da Légua, Centro Social Paroquial Padre Ângelo Ferreira Pinto, CIVAS - Centro de Infância Velhice e Acção Social da Senhora da Hora, Cooperativa Realidade Social, Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Matosinhos, Irmandade da Santa Casa da Misericórdia do Bom Jesus de Matosinhos, Lar de Sant'Ana, Lions Club da Senhora da Hora, o Lar do Comércio e Stella Maris de Leixões.
A verba destina-se à construção de equipamentos como lares de terceira idade e deficiência, creches, actividades e projectos de cariz social.
O Dr. Guilherme Pinto desejou a todos os presentes um Feliz Natal, alertando para as dificuldades que são esperadas para 2012: “O próximo ano vai ser um ano de grande esforço. Um grande esforço da Câmara, mas também da comunidade para corresponder às necessidades das instituições. Fico satisfeito por as instituições de Matosinhos estarem a trabalhar em rede, porque sou contrário ao desperdício de esforços”.
Conteúdo atualizado em19 de dezembro de 2011às 15:35
