O Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr. Guilherme Pinto, procedeu hoje, dia 27 de Julho, à entrega de cheques a instituições de carácter social e cultural do Concelho.
O Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr. Guilherme Pinto, procedeu hoje, dia 27 de Julho, à entrega de cheques a instituições de carácter social e cultural do Concelho.
Depois da Associação dos Amigos Aposentados de Leça da Palmeira, Conferências de São Vicente de Paulo, chegou a vez das restantes instituições serem contempladas com a verba disponibilizada pela Galp: Associação Portuguesa de Familiares e Amigos dos Doentes de Alzheimer, Stella Maris de Leixões, CATI- Centro de Apoio à Terceira Idade de S. Mamede de Infesta, Associação Portuguesa de Osteoporose, Associação A Casa do Caminho, APPACDM- Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, ALADI- Associação Lavrense de Apoio ao Diminuído Intelectual, Associação de Surdos de Apoio a Surdos de Matosinhos, Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla, Cruz Vermelha- Núcleo de Matosinhos, APF- Associação para o Planeamento da Família, Centro Social Paroquial Padre Ângelo Ferreira Pinto, Centro Social Padre Ramos, Associação de Apoio Social de Perafita, Fábrica da Igreja de São Mamede de Perafita, Associação Recreativa Amorense- Rancho Típico da Amorosa, Turislavra- Cooperativa de Turismo de Lavra, Comissão de Festas da “Boua Fertuna” (S. Mamede de Infesta) e Orquestra de Jazz de Matosinhos.
Na cerimónia marcaram ainda presença o Vice-presidente da Autarquia, Dr. Nuno Oliveira, e o Vereador da Cultura, Fernando Rocha.
Recorde-se que o protocolo assinado com a Galp em 2007 previa a transferência anual para o erário público municipal de 500 mil euros para projectos culturais e sociais indicados pela autarquia.
Presentemente, a verba disponibilizada pela Petrogal é de 700 mil euros e destina-se à comparticipação de despesas de funcionamento, obras nas instalações, aquisição de viaturas, realização de actividades, desenvolvimento de projectos no âmbito da prevenção, melhoria das infra-estruturas, entre outras necessidades manifestadas pelas instituições.