“Deixem o Pimba em Paz”, 19 de junho, 22 horas no Cine-Teatro Constantino Nery.
Até podemos querer esquecê-lo e maltratá-lo, mas não é possível resistir ao pimba assim. O ator e humorista Bruno Nogueira convidou a vocalista dos Clã, Manuela Azevedo, para criar um espetáculo que mostra alguns dos temas mais emblemáticos da música popular portuguesa com uma roupagem completamente diferente da habitual: às vezes jazz, às vezes pop. Espetáculo de desconstrução, “Deixem o Pimba em Paz” sobe no dia 19, pelas 22 horas, ao palco do Cine-Teatro Constantino Nery.
A partir da ideia original de Bruno Nogueira, confessadamente fascinado pelo universo pimba, os improváveis arranjos de Filipe Melo e Nuno Rafael dão razão a todos aqueles que, até agora, apenas suspeitavam de que as canções de Quim Barreiros ou de Toy ocultam outras possibilidades menos estridentes sob a habitual estética popular radical.
Mesmo que às escondidas, para não parecer mal, o pimba é, afinal, unificador. Numa festa da Quinta do Lago ou no meio de um churrasco em Custóias, ninguém lhe resiste: aos primeiros acordes de uma música de Quim Barreiros haverá sempre uma debandada de gente a correr para dançar e cantar o refrão em alegre e alta voz, como se, de repente, toda a autoestima se apagasse. “Deixem o Pimba em Paz” é, pois, uma forma de tornar este irreprimível prazer um pouco menos culpado.
Informações
O preço dos bilhetes é de 7,50€. Para crianças até aos 14 anos, estudantes e maiores de 65 anos: 5€.
Desconto de 20% para compras superiores a 10 bilhetes
As reservas devem ser efetuadas pelo telefone 22 939 23 20.
Horário da bilheteira: Terça a Domingo: 10h00 – 13h00, 14h00 -18h00 Vésperas e dias de espetáculo: 10h00 – 13h00, 14h00 – 19h30, 20h30 – 23h00