Presidente da Câmara presente num momento importante para a corporação
Na sequência do apoio atribuído pela Câmara Municipal de Matosinhos, os Bombeiros Voluntários de Leixões adquiriram fardamento de proteção individual a ser utilizado em fogos urbanos e industriais, por todos os profissionais. A direção da corporação entendeu alargar a compra a todos os elementos do corpo ativo, para que a proteção de todos seja de igual nível.
Em 86 anos de vida desta corporação, esta será a primeira vez que os bombeiros terão ao seu dispor equipamentos de proteção individual novos.
Para assinalar este momento, os Bombeiros Voluntários de Leixões organizaram um pequena cerimónia que decorreu ontem, dia 1 de julho, na sede da corporação e que contou com a presença do Presidente da Câmara, Eduardo Pinheiro, da Vereadora com o Pelouro da Proteção Civil, Lurdes Queirós, e do Presidente da União de Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira, Pedro Sousa.
A Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Leixões foi fundada no dia 20 de Março de 1931, no n.º 168 da rua Roberto Ivens, em Matosinhos, tendo resultado de uma dissidência na corporação congénere de Leça da Palmeira.
Os fundadores, 19 bombeiros e 25 sócios, na sua maioria pessoas humildes, ergueram uma instituição que é hoje motivo de orgulho dos matosinhenses. Os Bombeiros Voluntários de Leixões são hoje uma corporação moderna, onde, para além do Corpo Ativo, pontificam as equipas de mergulhadores, de saúde e cinotécnica, bem como a fanfarra e os jovens cadetes, que já conquistaram inúmeros prémios em provas nacionais e internacionais.
Notícias relacionadas
-
Piscinas e ginásios municipais

Piscinas e ginásios municipais
03.06.20 -
Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas

Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas
03.06.20 -
Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos

Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos
02.06.20 -
Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso

Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso
01.06.20
