Exposição de Ana Cardoso na Galeria Municipal de Matosinhos.
“Blind Date” recebe os visitantes com as palavras de José Luís Peixoto, ao mesmo tempo que se transforma em letras bordadas num vestido.
“É a primeira vez que estou a conhecer uma pessoa assim. A sério. Nunca fiz nada assim. O que ficarás a pensar de mim? Tens tanta graça. Tanta graça. Tens tanta tanta graça. (...) É a primeira vez que me envolvo assim, tão depressa. A sério. Nunca fiz nada assim. O que ficarás a pensar de mim?”, escreve o escritor.
Ana Cardoso é uma jovem artista plástica cujo talento emergente a Câmara Municipal de Matosinhos soube, em boa hora, reconhecer e apoiar, abrindo as portas de um dos seus maiores espaços culturais, por onde já passaram grandes artistas nacionais e estrangeiros, jovens talentos ou nomes consagrados, da pintura, escultura, fotografia, design e arquitectura.
Natural do Porto, onde nasceu em 1980, Ana Cardoso é Mestre em Prática e Teoria do Desenho, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, e Licenciada em Artes Plásticas (ramo Pintura), pela Escola Superior Artística do Porto.
Desde 2002, já participou em inúmeras exposições colectivas e individuais em galerias de arte no Porto, Braga, Guimarães, Maia, e, agora, Matosinhos.
Os trabalhos que Ana Cardoso apresenta, desde o dia 6 de Agosto, na Galeria Municipal de Matosinhos, reflectem vários aspectos do quotidiano. A exposição “Blind date” pode ser visitada até ao dia 11 de Setembro, de 2ªf a 6ªfeira, das 9h00 às 12h30, e das 14h00 às 17h30, aos sábados, domingos e feriados, das 15h00 às 18h00.