Artista brasileira atuou ontem no Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery
A digressão internacional de Bia Ferreira passou por Portugal, designadamente por Matosinhos, cidade onde estreou ontem um novo formato de concerto: a solo e ao piano.
No Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery, a cantora, compositora, multi-instrumentista e ativista brasileira apresentou temas dos seus discos: “Bia Ferreira no Estúdio Showlivre” (gravado ao vivo, em 2018), “Igreja Lesbiteriana, Um Chamado” (2019) e “Faminta” (2022).
Definindo a sua música como “MMP — Música de Mulher Preta”, Bia Ferreira aborda nas letras das suas músicas temas como o racismo, a homofobia, o feminismo negro, o amor e a política.
Além de Portugal, da digressão de Bia Ferreira fazem parte países como Espanha, Alemanha, França, Inglaterra, Países Baixos, Suíça, Áustria, Estados Unidos da América e Canadá.
Desde 2017 que Bia Ferreira tem sido uma presença regular em Portugal, a solo ou em trio, atuando em salas como o MusicBox e Casa Capitão, e em festivais como o Festival para Gente Sentada, FMM, Super Bock em Stock, Festa do Avante ou Womex Lisboa.