O teatro regressou na noite de ontem ao Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery, desta vez em formato Stand Up, com o espetáculo “Beatriz Gosta – Quem Acredita Vai”, protagonizado por Marta Bateira, mais conhecida pelo seu alter-ego Beatriz Gosta.
Beatriz Gosta é uma personagem de ficção, que desde 2015 dá vida a um vídeo blog quinzenal que chega agora ao palco.
A boémia, o sexo, as relações humanas e o humor do quotidiano, abordados na primeira pessoa, são os temas centrais desta espécie de diário íntimo. Uma mulher aventureira e dona do seu nariz, que conta histórias sem filtro, tabus moralistas ou falsos pudores e que vai dando dicas úteis para causar sensação nesta vida mundana.
Refira-se que Beatriz Gosta (na verdade, Marta Bateira) é natural de Vila Nova de Gaia e uma artista multifacetada. Como M7, atua muitas vezes ao lado da amiga Capicua e mostra o seu lado mais “hip-hopiano”. Como Beatriz Gosta, a artista tem um canal de Youtube desde 2015, marca presença no programa “5 Para a Meia-Noite”, da RTP, e anda em digressão com o espetáculo de Stand Up Comedy “Quem Acredita Vai” pelos palcos de todo o país, onde conta de forma descontraída as suas melhores histórias, no seu linguajar próprio e com o seu jeito inconfundível de ser, para que todas as “mulheres soltas e desvairadas se sintam menos sós e mais orgulhosas da sua liberdade”.