Presidente da Câmara de Matosinhos inaugura 12ª edição do Salão do Automóvel e Motociclo e de Época.
Desde 2003, que o autoClássico não tem deixado de crescer, ano após ano. A primeira edição, realizada em Outubro de 2003, contou com a presença de uma centena de expositores e recebeu a visita de mais de 25.000 pessoas de toda a Península Ibérica. Em 2013, a décima primeira edição teve um total de cerca de 300 expositores que mostraram os seus produtos a mais de 30.000 pessoas vindas de todo Portugal e Espanha.
Este ano, o autoClássico apresenta na Exponor automóveis e motociclos, associações e clubes, mercadillo de peças, recâmbios, acessórios e publicações, e atividades paralelas, ocupando uma área superior a 42 mil metros quadrados repartidos entre cinco pavilhões e as zonas anexas às galerias comerciais.
Inaugurado hoje pelo Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr. Guilherme Pinto, acompanhado pelo Vice-presidente, Dr. Eduardo Pinheiro, o certame poderá ter visitado até ao próximo domingo, esperando-se a visita de milhares de pessoas. Um dos principais atrativos do autoClássico deste ano é o MotorShow, que ocupa dois dos pavilhões do recinto de feiras da Exponor. Um deles acolhe o paddock e o segundo dispõe de um circuito com uma superfície super deslizante.
Na passada edição cerca de 50 pilotos participaram nas diversas provas e exibições programadas, cabendo a vitória no Troféu Piloto Motorshow ao piloto português Pedro Leal.