Exponor acolhe até domingo o XIII Salão Internacional do Automóvel e Motociclo Clássico e de Época.
Este fim de semana são esperados na Exponor cerca de 40 mil visitantes no Autoclássico- XIII Salão Internacional do Automóvel e Motociclo Clássico e de Época.
Organizado pela Eventos del Motor, o Autoclássico 2015 apresenta 300 expositores e está dividido em quatro grandes áreas: automóveis e motociclos, associações e clubes, mercado de peças, acessórios e publicações, e atividades paralelas, ocupando mais de 42.000 metros quadrados, repartidos entre cinco pavilhões e zonas anexas às galerias comerciais.
O Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos visitou hoje o Autoclássico 2015, assinalando com a sua presença a inauguração da feira. Guilherme Pinto fez-se acompanhar na visita pelo Diretor Geral de Eventos del Motor, José Enrique Elvira, e pelo Diretor de Eventos del Motor em Portugal, Jorge Ortigão.
A feira tem em exposição algumas peças automobilísticas de admirar, como o Panhard & Levassor de 1895, doado pela família Garrido ao Automóvel Club de Portugal, que está habitualmente em exposição no Museu dos Transportes e Comunicações do Porto. Este carro foi o primeiro veículo de Portugal.
Entre os automóveis de maior destaque figuram ainda o Mercedes 190 SL, Jaguar E-Type Low Drag, BMW Isetta, o Ford Mustang, entre muitos outros.
Outra grande atracão da feira é o Motorshow Porto, que contará com 66 pilotos, entre os quais o piloto finlandês Juha Kankkunen, tetracampeão do Mundo de Ralis.