30 Instituições de Solidariedade Social, Culturais e Desportivas.
A manhã do dia 1 de Agosto ficou marcada pela assinatura de diversos protocolos, envolvendo a Câmara Municipal de Matosinhos e 30 Instituições de Solidariedade Social , culturais e desportivas, num investimento global de 160 Mil euros.
A dinâmica local introduzida por estas instituições impõe, cada vez mais, e de uma forma responsável a intervenção das autarquias – Câmara e Juntas de Freguesia – como contrapartida institucional, sempre orientada para os superiores interesses da população do concelho de Matosinhos.
Para tal, tem contribuído a capacidade da CMM em apoiar e dinamizar projectos que a sociedade civil executa, através das Direcções das várias Instituições, interlocutores fundamentais na acção estratégica do Município.
Esta política de apoio a actividades e desenvolvimento do movimento associativo, que contempla a comparticipação na realização de actividades, obras e aquisição de equipamentos, consubstancia, neste momento, uma extensa rede de parcerias com o objectivo de promover, de forma descentralizada e dentro de uma lógica de proximidade com as populações, a cultura, o desporto, o recreio, a juventude e a acção social.
Assim, dando continuidade a este trabalho, o Presidente da Câmara procedeu à assinatura de vários protocolos, nas áreas social, cultural e desportiva, tendo em vista a promoção de um desenvolvimento cada vez mais equilibrado e concertado, em Matosinhos.