No dia 8 de Maio, no Centro de Formação do Porto de Leixões em Leça da Palmeira, foi assinado um protocolo entre a Câmara Municipal de Matosinhos e a APDL, com o objectivo de viabilizar a utilização de terrenos da APDL, por parte da Câmara Municipal, bem como regular a cedência de alguns desses terrenos e imóveis à Autarquia.
No dia 8 de Maio, no Centro de Formação do Porto de Leixões em Leça da Palmeira, foi assinado um protocolo entre a Câmara Municipal de Matosinhos e a APDL (Administração dos Portos do Douro e Leixões, S.A.), com a presença da Secretária de Estado dos Transportes, Eng. Ana Paula Vitorino, do Presidentes da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr. Guilherme Pinto, e do Presidente do Conselho de Administração da APDL, Eng. Matos Fernandes.
Este protocolo visa viabilizar a utilização de terrenos da APDL, por parte da Câmara Municipal, bem como regular a cedência de alguns desses terrenos e imóveis à Autarquia e estabelecer o compromisso de viabilizar um projecto urbano a promover pela APDL.