Próximos concertos na Praça Guilhermina Suggia, pelas 22h00
Ashley Henry apresentou-se ao final da tarde de hoje no coreto do Jardim Basílio Teles e fez elevar os sons do jazz bem alto para mais um concerto inserido no Festival Matosinhos em Jazz.
Ashley Henry formou-se na Royal Academy of Music, em Londres, e desde então o seu trabalho tem sido reconhecido como uma das grandes certezas da composição e performance em piano do jazz contemporâneo.
Recorde-se que esta é a 3.ª edição do “Matosinhos em Jazz”. O festival de música arrancou no início deste mês com a exposição de obras criadas por vários artistas portugueses que consiste numa releitura de capas icónicas da história mundial do jazz. André Tentúgal, Clara Não, Joana Linda, João Fazenda e Vasco Gargalo formam o leque de artistas que aceitaram o desafio de repensar capas icónicas de álbuns de artistas como Charles Mingue, Nina Simone, Ornette Coleman, Sonny Rollins, e Chet Baker. A exposição está patente no Jardim Basílio Teles até ao final de julho.
Para o próximo fim de semana, os concertos de encerramento mudarão de palco e de horário e passarão para a Praça Guilhermina Suggia (em frente à Igreja do Bom Jesus de Matosinhos), pelas 22h00:
- 29 de julho - Rebecca Martin & Orquestra Jazz de Matosinhos;
- 30 de julho - GNR & Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música.