A Câmara Municipal de Matosinhos, através da Matosinhos Habit, está a levar a efeito um conjunto de intervenções em conjuntos habitacionais nas quatro uniões de freguesia do Concelho.
Depois do trabalho realizado na união de freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, foi a vez do projeto MURAL(IZ)ARTE ser implementado na união de freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo.
O local escolhido para este trabalho comunitário foi o Conjunto Habitacional de Angeiras. Ao longo de oito dias, moradores, membros da junta de freguesia, do agrupamento de escolas de Lavra e da ATSVL (Associação de Trabalho Social e Voluntário de Lavra) juntaram esforços para pintar um mural daquele local, trabalhando em grupo e desenvolvendo as suas competências artísticas.
A conclusão dos trabalhos foi assinalada ontem na presença dos administradores da Matosinhos Habit, Tiago Maia e Fernanda Rodrigues.
Esta iniciativa integra as comemorações do 20º aniversário da Matosinhos Habit. Criada em 1998, aquela empresa municipal surgiu com o objetivo de dar resposta ao significativo crescimento demográfico do concelho, providenciando habitação digna para todos os cidadãos.