17.ª edição decorre a 2 e 3 de dezembro. Concerto ao vivo com Ivandro, performances de música, dança, teatro, artes plásticas e muito mais
O “Arte Fora do Sítio” está de regresso a Matosinhos já no próximo fim de semana.
A edição deste ano traz a irreverência habitual associada a este projeto que nasceu há 17 anos no concelho de Matosinhos, no seio do Conselho Consultivo da Juventude, sob a alçada da Câmara Municipal de Matosinhos.
Ao longo dos anos o “Arte Fora do Sítio” cresceu, mudou de local, afirmou-se e inovou, tornando-se maior e melhor a cada ano.
Na 17ª edição, que decorre pela primeira vez no antigo centro de vacinação de Matosinhos (Av. D. Afonso Henriques nº 1775), o foco estará na celebração da resistência artística e humana.
Durante dois dias, o público terá a oportunidade de assistir e participar de uma programação especial em formatos não convencionais com performances de música, dança, teatro e artes plásticas. Unindo diversas gerações de artistas, a iniciativa destaca-se pela sua abordagem inconformista, estabelecendo uma interação informal com o público ao longo de diversas ações.
O evento contará ainda com um Escape Art Room, experiências sensoriais, oficinas criativas e street art, proporcionando uma experiência única e diversificada.
No sábado, 2 de dezembro, o recinto terá as portas abertas entre as 14h00 e as 22h00, e no domingo, 3 de dezembro, entre as 10h00 e as 18h30.
O primeiro dia do evento culminará com um concerto ao ar livre protagonizado por Ivandro. Conhecido como concorrente dos programas de televisão "Ídolos" e "Got Talent Portugal" e convidado pela RTP para ser um dos compositores da edição do Festival da Canção 2023. O concerto decorrerá pelas 19h00.