Os interessados deverão consultar o regulamento do concurso.
A Câmara Municipal de Matosinhos está a recuperar o antigo edifício da Real Vinícola, na Avenida Menéres, para ali instalar a futura Casa da Arquitectura, o primeiro espaço expositivo português inteiramente dedicado à divulgação e valorização da arquitetura.
O projeto de reabilitação atualmente em curso prevê a recuperação das características arquitetónicas e construtivas de todos os edifícios do complexo, bem como a consolidação estrutural dos mesmos e a intervenção ao nível dos seus interiores, de forma a adaptá-los às exigências funcionais, de conforto e segurança exigidas por lei.
O equipamento acolherá ainda, além da futura sede da Orquestra de Jazz de Matosinhos, um conjunto de espaços comerciais.
O investimento total ronda os oito milhões de euros.
A área a ser concessionada corresponde a cerca de dois mil metros quadrados. Ao todo, são 15 frações com áreas entre os 84 e os 214 metros quadrados.
O regulamento do concurso para arrendamento de espaços comerciais no edifício da Real Vinícola foi aprovado pelo Executivo, no passado dia 3 de maio. Os interessados deverão consultar o Regulamento do Concurso e apresentar a sua candidatura a partir do dia 9 de maio e até ao dia 15 de junho.
A ocupação efetiva dos espaços a concurso está prevista para Janeiro de 2017.