Cinco histórias de amor, de cariz inédito. É este o mote do mais recente livro de poesia de Arnaldo Silva, apresentado na sexta-feira, dia 21 de Outubro, pelas 21.30 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Este é o 13º livro do escritor que, há cerca de um ano, já tinha lançado também no espaço mais nobre da Autarquia três outras publicações: “Na Língua dos Lábios”, “Túnicas de Nudez” e “No Sabor da Pena e do Prazer”.
Com prefácio escrito por Joel Cleto, que marcou presença no lançamento da obra, tendo a seu lado José Machado Lopes, “Bailados Vadios” e a poesia de Arnaldo Silva encheram o Salão Nobre de amigos e admiradores do escritor, num noite de festa, não tendo faltado a música e a dança.
A Câmara Municipal de Matosinhos privilegia o livro, o autor e a relação de proximidade com o leitor. Por isso, quer a Biblioteca Municipal Florbela Espanca, quer o Salão Nobre dos Paços do Concelho são, muitas vezes, palcos privilegiados no lançamento de novas obras. Arnaldo Silva nasceu em 1949, no Porto onde completou o Curso complementar dos liceus, tendo frequentado as Faculdades de Direito em Coimbra e a de Filosofia, no Porto. Foi cronista/colaborador do Jornal de Notícias, durante 7 anos. Conta já com 13 livros editados.