Autarquia de Matosinhos modernizará os serviços em 2006.
Em conferência de imprensa realizada esta manhã, o Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr. Guilherme Pinto, apresentou o Plano de Actividades e Orçamento para o ano 2006 e anunciou a aposta na melhoria da relação entre os munícipes e a autarquia, através da modernização os serviços municipais e criação de uma nova imagem da Câmara, mais inovadora.
Acompanhado pelos seus vereadores, o autarca de Matosinhos divulgou várias medidas para “simplificar a vida às pessoas”, entre as quais a criação de um gabinete municipal do cidadão no edifício da Câmara, onde seja possível atender de forma mais personalizada e rápida os cidadãos.
Outro dos projectos inscritos no plano para 2006, na linha da nova imagem da Câmara, é a colocação do organismo online, para que o Presidente e os Vereadores possam responder directamente, “pelo menos, um dia por semana, aos cidadãos”.
O Plano de Actividades conta com cerca de mil objectivos e o Orçamento para 2006 totaliza 115 Milhões de Euros: 95 Milhões dizem respeito ao exercício da Câmara (dos quais 35 Milhões serão investidos na valorização dos cidadãos e na continuação de investimentos do passado); e 20 Milhões pertencem aos orçamentos específicos das duas empresas municipais – MatosinhosHabit e MatosinhoSport) – e dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento.
O Vice-Presidente da Autarquia, Dr. Nuno Oliveira, depois de destacar a saúde financeira do município lembrou que grande parte do dinheiro da autarquia resulta de receitas próprias e que apenas “22% resultam da transferência de verbas por parte da Administração Central”.