Poesia de Celso Cordeiro em destaque na Biblioteca Municipal Florbela Espanca.
Se todos os lançamento de livros são acontecimentos especiais para a Câmara Municipal de Matosinhos, o que decorreu na sexta-feira, dia 25, pelas 19.30 horas na Biblioteca Municipal Florbela Espanca sobressaiu por se tratar de um livro de poesia e acontecer em vésperas de se iniciar um dos maiores eventos culturais a nível nacional organizado pela Autarquia: a Festa da Poesia.
“Sentires… por detrás de um Sorriso” de Celso Cordeiro foi apresentado por Marília Pereira. Houve ainda lugar para a leitura de poemas a cargo de Vasco André Cordeiro.
O autor do livro, Celso Cordeiro, nasceu em 1956 e viveu até aos 18 anos naquela que hoje é a zona mais central da cidade de Matosinhos, a Av. Comendador Ferreira de Matos, a escassas dezenas de metros do Parque Basílio Teles.
Fez os seus estudos básicos (primários) na já inexistente Escola do Bairro do Tarrafal, situada no preciso local onde foi edificada a Biblioteca Municipal Florbela Espanca; fez o Ensino Secundário (Curso Geral de Comércio e Curso Complementar de Contabilidade e Administração) na antiga Escola Industrial e Comercial de Matosinhos.
Aos 28 anos (em 1984), mudou a sua residência e actividade profissional para Lisboa onde vive até à data.
De forma bastante reservada cultivou desde muito novo o gosto pela expressão escrita. O livro “Sentires… Por detrás de um Sorriso” reflecte vivências e sentimentos que só recentemente o autor decidiu partilhar.