Após um período de estudos e testes, no dia 26 de Maio foi apresentado um «grelhador de rua» que alia a modernidade aos usos e costumes da gastronomia de Matosinhos. Com este equipamento a autarquia apoia a restauração do concelho, qualifica a oferta turística e prepara o futuro.
A Câmara Municipal de Matosinhos contratou a um Grupo de Estudos da Universidade do Porto a concepção de um «grelhador de rua» que, reforçando as condições de atracção e conforto das esplanadas da «Festa do Mar» elevasse a segurança alimentar e minimizasse os eventuais incómodos provocados por esta prática, permitindo manter a tradição dos «grelhadores de rua».
Após um período de estudos e testes, no dia 26 de Maio foi apresentado um protótipo que alia a modernidade aos usos e costumes da gastronomia de Matosinhos.
Este protótipo estará em fase de experimentação em vários restaurantes até ao final do Verão. Com este equipamento a autarquia apoia a restauração do concelho, qualifica a oferta turística e prepara o futuro.
A reconhecida qualidade da gastronomia local e o esforço de todos no sentido da preservação da sua autenticidade e qualidade têm proporcionado o desenvolvimento contínuo do sector da restauração, de crucial importância económica no concelho de Matosinhos.
O Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Guilherme Pinto, marcou presença na apresentação deste equipamento, acompanhado pelo Vice-Presidente da Câmara, Dr. Nuno Oliveira, e pelo Vereador da Cultura, Fernando Rocha.