Devido à grande afluência de público, a Exposição “António Carneiro. O Poeta com Pincéis”, patente no Museu da Quinta de Santiago”, que celebra os 150 anos do nascimento do artista António Carneiro (1872-1930), foi prolongada até ao dia 30 de abril.
A exposição retrospetiva é a maior mostra dos últimos 50 anos, deste poeta e pintor e contou até à data com mais de 2000 visitantes.
Reúne um total de cerca de 70 obras, objetos e documentos, parte deles inéditos ou quase desconhecidos, do único pintor simbolista português.
Também, pela primeira vez em 120 anos, as duas versões da obra mais icónica do pintor António Carneiro - “Ecce-Homo” são expostas fora das instalações da Misericórdia do Porto.
De referir que cerca de 70% das obras de António Carneiro exibidas integram a coleção artística do município, aliás uma das entidades públicas com maior quantidade de quadros do artista, ou seja, perto de meia centena de peças.
Todavia, a mostra é composta também por um conjunto significativo de obras de outros museus que se associaram aos 150 anos do nascimento de António Carneiro.
A exposição pode ser visitada até ao final de março de terça a sexta das 10h às 13h e das 15h às 18h; sábados, domingos e feriados das 15h às 18h. A partir de 1 de abril, o Museu abre com horário de verão e a exposição pode ser visitada de terça a domingo 10h às 13h e das 15h às 18h.
A par deste prolongamento algumas novidades surgirão também na programação.