Conjunto Júlio no arranque do programa de animação deste ano
A Câmara Municipal voltou a apostar no “Animar Matosinhos”, um programa de música, dança e animação, com espetáculos aos sábados e domingos, pelas 18h00, durante o mês de agosto nos jardins do Monumento Senhor do Padrão.
O arranque do Animar Matosinhos aconteceu ao final da tarde de ontem com a atuação do Conjunto Júlio.
Com Tomás Simões no baixo, Francisco Sanona na guitarra, João Maria na guitarra, voz e synths e Sérgio Nicolau na bateria, o grupo apresenta influências do rock psicadélico dos anos 60 e 70, bem como do funk, garage rock, jazz e da psicadelia moderna. Conhecendo-se na universidade, na licenciatura em Ciências Musicais, a música serviu de elo de ligação, unindo todas as peças do projeto que a banda decidiu construir.
O Conjunto Júlio trouxe consigo o espírito jovem que permitiu dar ao rock psicadélico português uma lufada de ar fresco. No concerto de hoje, a banda apresentou um leque de temas com base na poesia de Luís de Camões, António Botto, Florbela Espanca e outros poetas portugueses.
Hoje, domingo, será a vez de Femme Falafel subir ao palco do Animar Matosinhos, acompanhada por Francisco Santos, na bateria, Tiago Martins, no baixo, e Lana Gasparotti, nas teclas. A entrada é livre.
Recorde-se que até ao final do Animar Matosinhos, esperam-se ainda as atuações de Querubim, Humana Taranja, No Smoking On Board, e Senhor Q.