Porbatuka e Feel The Steel BB no arranque da iniciativa
O Animar Angeiras regressou a Lavra, mais especificamente à orla costeira de Angeiras. Quatro fins de semana com animação de rua e espetáculos itinerantes, sempre às sextas e sábados, pelas 20h00, mas onde haverá também lugar para exposições, visitas guiadas e instalações artísticas.
A iniciativa arrancou na sexta-feira à noite, com a atuação dos Porbatuka, seguindo-se no sábado, 5 de agosto, os Feel The Steel BB.
Fundado a 8 de julho de 2017 em Almada, Porbatuka é um projeto musical, artístico, performativo e cultural que tem por base a percussão, mais concretamente a percussão tradicional portuguesa. Na atuação, que percorreu a zona marítima de Angeiras, aliaram a percussão tradicional a uma vertente performativa, fazendo uso de ritmos originais e tradicionais. Uma performance musical e coreográfica, que trabalhou também a componente da formação musical (rítmica), técnica instrumental, percussão corporal e movimento/dança.
No sábado à noite, foi a vez dos Feel The Steel animarem as ruas e o público na orla marítima de Angeiras.
Feel The Steel são uma Brass Band nascida no Porto. Cheios de energia e sempre prontos para animar a festa, apresentaram um reportório de covers reinventadas na sonoridade que os caracteriza. Momentos de diversão e partilha musical com destaque para os arranjos desde o funk ao rock e, sobretudo, pelas animadas performances reforçadas não só pela sua música como também pela amizade que une estes oito músicos.
Até 26 de agosto, altura em que encerra o Animar Angeiras, será ainda possível assistir às atuações de Farratuga, Barbosa BB, Goose HMB, Torresfarra e Funk You BB.
Haverá, ainda, uma programação paralela com “Sê Gurum”, uma visita guiada aos tanques romanos com o historiador Joel Cleto, no dia 26 de agosto, pelas 19h00, e a apresentação pública do projeto “Quem Somos: os rostos do mar”, junto à praia dos pescadores, no dia 26 de agosto, pelas 22h00.