Num concelho como Matosinhos, cuja dinâmica decorre quer da posição que ocupa enquanto parte integrante da Área Metropolitana do Porto, quer do natural relevo que assume como mancha urbana e interface de distribuição de mercadorias e eixos viários (de que o Porto de Leixões e as principais linhas rodoviárias de ligação ao Norte, Sul e interior do país são exemplos relevantes), Ambiente é sinónimo de uma política abrangente e integrada, dos espaços verdes aos Resíduos Sólidos Urbanos, passando qualidade das águas balneares e pela educação ambiental.
Ambiente em Matosinhos é ter uma preocupação constante com a reconversão urbanística, com a protecção da fauna e flora, com a gestão da água, com a qualidade do ar, com os problemas da poluição nas suas diversas vertentes, com a valorização do património natural.
Todos juntos, com os nossos pequenos gestos, podemos efetivamente fazer de Matosinhos um território ainda mais encantador.
Na revista Ambiente, encontrará alguns recantos de praias e de jardins, mas também informação sobre saneamento e resíduos sólidos urbanos. Deixamos aqui o convite para que folheie esta brochura que lhe mostra um pouco do Matosinhos Mar e do Matosinhos Verde!