Jogo das Estrelas do Basquetebol no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
No passado dia 18 de Dezembro realizou-se a 15ª edição do All Star tmn da Liga de Clubes de Basquetebol. Esta competição desportiva profissional disputou-se este ano no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos e contou com os apoios, entre outros, da Câmara Municipal de Matosinhos e da empresa municipal MatosinhoSport.
Nestes jogos de espectáculo, e ao contrário do que é costume, o resultado até é aquele pormenor que conta menos. Por isso, começamos por aí. A Selecção do Norte cilindrou o Sul, por 124-91, empatando as coisas a sete vitórias para cada lado, num resultado que ficou a apenas dez pontos da maior pontuação conseguida por uma equipa (selecção do Norte, em 1997).
Num dia que se pretendia de festa, jogadores e público corresponderam à chamada.
A selecção do Norte demonstrou sempre ser mais forte e cedo se percebeu que os jogadores do Norte estavam em Matosinhos para levar a vitória para casa. Com um ataque demolidor ao qual não existia uma resposta eficaz da defensiva contrária, o marcador só ia funcionando para o lado do Norte. Com 66-35 ao intervalo, mais não restava do que dar espectáculo. Foi o que aconteceu na segunda parte, com afundanços e triplos para todos os gostos.
Nota para o Greg Stempin, eleito MVP no seu primeiro ano em Portugal, sucedendo a Heshimu Evans - que recebeu o prémio de MVP da época passada.