Obra orçamentada em 400 mil euros concluída em Maio.
“Uma via inóspita para os peões”. Assim classifica o Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos a atual situação da Rua Lionesa, em Leça do Balio, que se encontra, desde semana passada, a ser alvo de uma intervenção.
Tendo em conta que mais de mil pessoas trabalham diariamente no Centro Empresarial da Lionesa e utilizam frequentemente esta via para entrar na Maia, o Dr. Guilherme Pinto considerava “decisivo” o alargamento daquela artéria.
Assim, na sequência da intervenção da EDP, que colocou ao longo da via nova iluminação pública, a Autarquia decidiu avançar com a execução de infraestruturas de águas pluviais, aproveitando a obra para requalificar a zona, criando ainda passeios e novos lugares de estacionamento, essenciais por ocasião da realização de “Os Hospitalários no Caminho de Santiago”, junto ao Mosteiro de Leça do Balio.
O Dr. Guilherme Pinto, acompanhado pelo Vereador do Espaço Urbano, Prof. António Correia Pinto, e pelo presidente de junta de freguesia, Francisco Araújo, visitou hoje as obras no terreno.
A empreitada deverá estar concluída em Maio e representa um investimento de 400 mil euros. Nessa altura, a Rua da Lionesa terá uma faixa de rodagem com 6,50 m de largura, baía de estacionamento com 2,3 m de largura e um passeio que varia entre os 1,15m e os 5,50m de largura.
Será ainda construído um muro de suporte em betão ciclópico, além de um muro de vedação em blocos de betão.