O Salão Nobre dos Paços do Concelho acolheu, dia 16 de maio, o workshop “A Inovação, a Ciência e Tecnologia no período 2014-2020”.
Na sessão de abertura, o Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos salientou o empenhamento em “captar competências para os desafios do futuro e em melhorar, a autoestima e a perceção que os portugueses têm de si próprios na competição com terceiros”.
A propósito do próximo Quadro Comunitário de Apoio, o Dr. Guilherme Pinto adiantou que, depois de todo o investimento realizado nas áreas da educação, da saúde, da segurança social, das infraestruturas, é necessário refletir sobre o que falta fazer.
“Matosinhos é uma cidade criativa e quer contribuir para que o norte e o país tenham uma perspetiva otimista do futuro. No próximo ano vai-se candidatar a Cidade Criativa da UNESCO e, em 2016, a Capital da Cultura do Eixo Atlântico”, anunciou aos presentes.
Esta iniciativa, organizada pelo Grupo Editorial Vida Económica e pela Sociedade Portuguesa de Inovação, juntou stakeholders locais, como o vice-presidente da Autarquia, Dr. Eduardo Pinheiro, e representantes do Centro Empresarial da Lionesa, Administração dos Portos do Douro e Leixões, Associação para o Desenvolvimento, Reestruturação e Internacionalização de Matosinhos e Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, que deram o seu contributo para o período 2014-2020, num debate marcado pela importância do próximo Quadro Comunitário de Apoio.