Teatro Municipal recebeu peça humorística de Óscar Branco
“Uma comédia de costumes que pretende dar um contributo decisivo para elevar à categoria de arte o chico-espertismo, que é afinal a nossa imagem de marca, o nosso ADN (sigla do imparável movimento Arte do Desenrasque Nacional).
Mas qual fado!?…Qual cante alentejano!? A portuguesa arte do desenrasque é que deveria, isso sim, ser nomeada património imaterial da humanidade. Mais nada!”
Este foi o mote da peça de teatro "ADN", um espetáculo com texto original e direção de Óscar Branco, que esteve em cena no Teatro Municipal de Matosinhos – Constantino Nery no dia 6 de agosto, pelas 21h30, e no dia 7 de agosto, pelas 16h00.
Tendo como base o quotidiano português a comédia desenrola-se num modesto apartamento de um bairro social, onde mora Joana Bonito com um marido desempregado (por convicção) e o filho desocupado (por filosofia de vida).
As 24h do seu dia passam-se numa correria constante entre uma família disfuncional e um emprego precário de mulher da limpeza num pretensioso centro de arte contemporânea."
Paulo Freitas, Rui Jorge Oliveira, Margarida Videira e Óscar Branco formam o elenco de comediantes.