Imagens do doméstico e do urbano na coleção de Serralves para ver até 30 de Agosto na Galeria Municipal.
A hospitalidade é o tema de mais uma exposição itinerante da Coleção de Serralves que agora passa por Matosinhos.
“A Minha Casa é a Tua Casa” apresenta obras de Fernando Brito, Pedro Cabrita Reis, Gil Heitor Cortesão, Tony Cragg, Ângela Ferreira, Fernanda Fragateiro, Patrícia garrido, Gordon Matta- Clark, Juan Munõz, Bruce Nauman, Luís Palma, Miguel Ângelo Rocha, Martha Rosler, Ana Vieira e Christopher Williams, que colocam o doméstico e o quotidiano no centro das suas preocupações, propondo diferentes interpretações daquilo que se entende por casa.
“Nesta parceria com a Fundação de Serralves e através da genialidade de alguns dos artistas representados na coleção desta prestigiada instituição, pretendemos sublinhar que a cidade e todo o espaço urbano é a nossa casa comum. A que partilhamos uns com os outros e onde gostamos de receber os amigos. A nossa cidade é também, de facto, a nossa casa”, considera o Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr. Guilherme Pinto, que inaugurou, dia 24 de maio, esta exposição que resulta de uma parceria entre a Autarquia, Fundador Patrono da Fundação de Serralves, e o Museu de Arte Contemporânea de Serralves.
Presentes estiveram o Presidente da Fundação de Serralves, Dr. Luís Braga da Cruz, e o Vereador da Cultura, Fernando Rocha, para quem esta exposição surge “na lógica de uma programação cultural metropolitana”, tornando a Galeria Municipal de Matosinhos “um importante pólo na divulgação da arte contemporânea”.
A exposição “A Minha Casa é a Tua Casa” pode ser visitada na Galeria Municipal até ao dia 30 de agosto no seguinte horário: 2ªa 6ª feira das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30; Sábado e feriados das 15h00 às 18h00. Encerra aos domingos. A entrada é gratuita.